Olha só, você chegou até aqui 🙂
A partir daqui o que você precisa escolher é sob qual abordagem da teoria aprender sobre o seu tipo. Estudar múltiplas perspectivas também ajuda melhor a entender sobre você e as pessoas ao seu redor (dica pessoal, hein!). Vamos nessa?
Processos psíquicos específicos e suas interações na tipologia.
Qual o resultado da interação dos processos psíquícos? Eis os tipos.
A estrutura que sustenta o conhecimento das funções. Explicando os diversos porquês.
Ainda tá difícil visualizar o que é um tipo na prática? Nós ajudamos com referências que você vai conhecer.
Baseado no trabalho de Carl Jung e Myers-Briggs, a teoria dos 16 tipos psicológicos busca elencar e compreender diversos conceitos conhecidos da psique humana como introversão, extroversão, pensamento e sentimento.
Caracterizados por funções perceptivas extrovertidas dominante, o grupo das personalidades exploradoras compreende os tipos ENFP, ENTP, ESFP e ESTP.
Caracterizados por funções julgadoras introvertidas dominante, o grupo das personalidades independentes compreende os tipos INFP, INTP, ISFP e ISTP.
Caracterizados por funções julgadoras extrovertidas dominante, o grupo das personalidades provedoras compreende os tipos ENTJ, ENFJ, ESFJ e ESTJ.
Caracterizados por funções perceptivas introvertidas dominante, o grupo das personalidades contemplativas compreende os tipos INFJ, INTJ, ISTJ e ISFJ.
Teve curiosidade pra saber por que escolhemos cada apelido para os tipos? Eles nos ajudam a visualizar melhor os tipos. Confira 🙂
Gostaria de manter contato com a nossa equipe, ter acesso a discussões valiosas em primeira mão e ter suas dúvidas resolvidas em tempo real? Entre nos canais da DDC e fique por dentro de toda essa experiência!